Maranhão diz que é contra impeachment, ainda que isso beneficiasse seu partido

Neste domingo (15), em todo o país, manifestações pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) devem acontecer e se caso a presidente fosse afastada, quem assumiria a presidência seria seu vice, Michel Temer (PMDB). Mas, para o senador paraibano e peemedebista José Maranhão, o tal impeachment não é o melhor caminho.

Presidente da Executiva do PMDB na Paraíba, Maranhão disse não ver vantagem no impeachment para ascender um colega partidário, o vice-presidente Michel Temer, ao cargo de presidente da República. Ele entende que o partido poderia até se beneficiar da manobra, mas alerta que “se em uma eleição regular ficaram ressentimentos, imagine um impeachment num momento como esse!”.

José Maranhão, que defende a postura de integrar a base aliada da presidente, demonstra preocupação com a medida que está sendo adotada pelos opositores, em tentar retirar a presidente do cargo “à força”. “Mesmo que o Brasil esteja vivendo um momento difícil, a saída de Dilma não resolve os problemas. Há segmentos da sociedade que estão defendendo a linha de impeachment. Eu não acho isso a melhor solução”, disse.

Com informações do Parlamento PB