Disposto a arregimentar o maior número possível de lideranças políticas para o seu projeto de disputar as eleições municipais deste ano em João Pessoa, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) convidou, pessoalmente, o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo, para ingressar na legenda peemedebista.
Ricardo Marcelo se desfiliou do Partido Ecológico Nacional (PEN) após perder a eleição para presidente da ALPB para o deputado Adriano Galdino (PSB). Ele já se licenciou do mandato em duas ocasiões em 2015 e, por enquanto, segue sem partido.
Dias atrás, Ricardo Marcelo esteve reunido com o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB paraibano, e um dos principais entusiastas da pré-candidatura de Manoel Júnior em João Pessoa. Também participaram do encontro, o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) e o ex-deputado Gilvan Freire (PMDB).
Saiba mais
Ricardo Marcelo é formado em Administração de Empresas pelo Unipê e em Engenharia Mecânica pela UFPB, e é proprietário da Indústria de Alimentos Nordeste Limitada (IANE). Exerceu o primeiro mandato de deputado estadual no período 2003 a 2006, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Foi reeleito novamente deputado estadual para o quadriênio de 2007 a 2010 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Neste período, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, deixou a legenda tucana e assumiu o comando do PEN na Paraíba.