Manoel Jr defende Cunha e pede adiamento de votação no Conselho de Ética

Após muita discussão com parlamentares, o deputado federal Manoel Junior (PMDB), durante sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, que deve votar o parecer do relator Fausto Pinato (PRB/SP) que pode cassar o mandato do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB/RJ), apresentou requerimento para que adiasse a referida votação por mais cinco dias.

Para ele, deve ser revisto o nome do relator do processo, pois, integra a mesma bancada do acusado e que já teria apresentado um recurso na Casa para reavaliar a relatoria.

Manoel Junior diz que o requerimento de adiamento da votação é uma peça de “atenção ao regimento da casa” e que  “não fez nenhuma ação pautada pelo regimento”.

Adiamento

O Conselho de Ética adiou mais uma vez, nesta terça-feira (8), a votação do parecer preliminar do relator Fausto Pinato (PRB-SP) pela continuidade das investigações sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Desde que o parecer foi lido, este é o terceiro adiamento. A sessão foi remarcada para quarta-feira, às 13h30.

Alvo de investigação da Operação Lava Jato, Cunha é suspeito de quebra de decoro parlamentar por não ter declarado contas secretas no exterior e de ter mentido, em depoimento à CPI da Petrobras, sobre a existência delas. Ele nega ser o dono dos ativos e diz ter apenas o seu usufruto. Se o processo chegar ao plenário, Cunha pode ter o mandato cassado. Da redação com informações do G1.