Manifestantes pró-Bolsonaro ignoram pandemia do coronavírus e realizam ato em João Pessoa

Um grupo de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, em João Pessoa, ignoraram o cancelamento oficial dos atos pelo país devido a pandemia de Covid-19 (coronavírus) e saíram nas ruas para protestar neste domingo (15). O encontro aconteceu no Busto de Tamandaré, em Cabo Branco. Ainda não há informação oficial sobre a quantidade de pessoas no protesto.

Além de João Pessoa, foram registradas manifestações no Rio de Janeiro, Brasília e Belém.

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) usou as redes sociais para convocar a população e justificou com a hashtag #DesculpeJairMasEuVou.

O presidente também ignorou o isolamento prescrito pelos médicos por conta do coronavírus e foi à manifestação em Brasília.

Na semana passada, Bolsonaro chegou a pedir que as manifestações fossem adiadas, mas os apoiadores resolveram promover os atos mesmo com a pandemia do coronavírus, indo contra a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomerações.

A manifestação foi organizada como forma de protestar contra o Congresso e os ministros do Supremo Tribunal Federal, que de acordo com os manifestantes, são instituições que perseguem o governo.

Comente