Manifestantes do MTST protestam contra fome em shopping de SP

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) fizeram um protesto contra a fome nesta quarta-feira (8) dentro do shopping Iguatemi, localizado na Av. Faria Lima, um dos mais luxuosos da capital paulista.

Um levantamento divulgado nesta quarta mostra que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020.

Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).

Os manifestantes levaram bandeiras do Brasil com os dizeres “fome”, e também carregavam pedaços de ossos, em referência às carcaças buscadas por pessoas em situação de fome. Durante o ato, o grupo ocupou a praça de alimentação do estabelecimento.

Procurado, o Iguatemi informou que “a segurança de todos é prioridade e respeita manifestações democráticas e pacíficas”.

Do g1.