Mangabeira lidera número de casos da Covid-19 em 2021; confira bairros

Neste sábado, o governador João Azevêdo afirmou que medidas mais restritivas podem ser adotadas para evitar um colapso no sistema de saúde do estado

Em João Pessoa, o número de casos positivos para Covid-19 tem aumentado consideravelmente nos últimos dias. Entre os bairros da Capital que mais registram infectados desde o início deste ano estão: Mangabeira (262), Gramame (130), Valentina (119), Bancários (88), Cristo Redentor (87). No total, 2.095 pessoenses contraíram o vírus em 2021.

Em publicação no Twitter na tarde deste sábado (20), o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) lamentou o número crescente de casos verificado na 19ª avaliação do Plano Novo Normal PB, onde a bandeira laranja teve crescimento de 527% em relação à 18ª. Ele ainda afirmou que medidas mais restritivas podem ser adotadas para evitar um colapso no sistema de saúde do estado.

Na quarta-feira (17), o secretário de Saúde João Pessoa, Fábio Rocha afirmou que a gestão municipal estuda fechar as praias para evitar aglomerações e conter a propagação do vírus.

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mais 1.349 casos da Covid-19 e 15 óbitos em decorrência da doença foram registrados na capital paraibana, sendo oito deles nas últimas 24 horas.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 57%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 77%. Em Campina Grande estão ocupados 46% dos leitos de UTI adulto e no sertão 74% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar 44 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Confira os 20 bairros com mais registros da Covid-19 neste ano