- Publicidade -
Política

Mandetta se compromete em enviar EPIs à PB e secretário diz que Estado pode agilizar transporte

Na ocasião, Geraldo Medeiros fez outros pleitos, como o envio de kits para testes do coronavírus.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, ao participar de videoconferência, nesta quinta-feira (26), com o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou que caso exista alguma dificuldade no envio dos insumos e ventiladores, para o uso durante a pandemia do novo coronavírus, a Paraíba se disponibiliza a ir buscar.

- Continua depois da publicidade -

“Quanto aos insumos e ventiladores, se houver alguma dificuldade e retardo no envio, a Paraíba disponibiliza um avião para buscar os materiais em Brasilia”, declarou.

Na ocasião, Geraldo Medeiros fez outros pleitos, como o envio de kits para testes do coronavírus. “O Estado está precisando de Kits para o exame do coronavírus, nós já estamos realizando os exames no Lacen, mas precisamos dos envios contínuos desse materiais”, afirmou.

O secretário também cobrou celeridade no envio dos testes, que foram para análise no Instituto Evandro Chagas. “Em relação os Instituto Evandro Chagas, se houvesse a possibilidade de enviar o mais breve possível os 110 resultados, pois estamos subnotificados e sendo cobrados pela sociedade”, solicitou.

Henrique Mandetta se comprometeu em enviar os insumos e ventiladores a Paraíba e, de acordo com ele, os próprios fornecedores irão realizar a entrega, no prazo de 48 horas.

Assista o vídeo:

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar