Manaus e Botafogo-PB empataram sem gols neste domingo, no estádio da Colina

Manaus e Botafogo-PB empataram sem gols neste domingo, no estádio da Colina, na capital amazonense, pela 16ª rodada da Série C. Os visitantes foram mais perigosos, com chance clara perdida por Clayton e bola no travessão de Ederson, mas nada que mudasse o placar igual.

Beneficiados pelos resultados da rodada, Manaus FC e Botafogo-PB, por enquanto, mantêm liderança, com 25 pontos, e quarta colocação, com 23, respectivamente. Só que Paysandu x Ferroviário fecham a rodada nesta segunda-feira. Em caso de empate, fica tudo na mesma. Se o Papão vencer, ultrapassa o Gavião e ainda abre dois pontos. Se der Ferroviário, a equipe chegaria a 23, ainda fora do G4, mas deixaria tudo mais embolado.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de muito estudo de ambas as partes, mas poucas emoções. O Belo, numa proposta mais reativa, conseguiu congestionar o meio-campo e dificultar demais as investidas do time da casa. Por outro lado, os visitantes pouco levaram perigo ao gol de Gleibson, a não ser nas bolas paradas, cedidas em diversas oportunidades pelo Gavião. A melhor chance da primeira etapa foi já nos acréscimos, em arremate de fora da área de Guilherme Amorim. Antes, Daniel Costa tentou uma jogada individual, mas foi desarmado antes de finalizar.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo de baixa qualidade técnica, Evaristo Piza voltou do intervalo com Denílson e Derlan nos lugares de Diego Rosa e Guilherme Amorim. O jogo ganhou em velocidade, mas quem teve a primeira grande chance de gol foi o Belo. Welton fez grande jogada, achou Clayton livre na área, mas o atacante, cara a cara com Gleibson, desperdiçou chance incrível.

Diego Rosa, Manaus x Botafogo-PB

Diego Rosa, Manaus x Botafogo-PB (Foto: João Normando/FAF)

Os dois treinadores mexeram bastante no setor ofensivo durante o segundo tempo, em busca de um diferencial que mudasse o cenário e, principalmente, o placar da partida. O Belo ainda teve mais uma chance, com Ederson, que carimbou o travessão.

Confusão

Ao fim da partida, dirigentes de ambas equipes protagonizaram uma confusão generalizada, quando chegaram a ir para as vias de fato e precisaram ser contidos por seus jogadores. Ainda não se sabe o que motivou a briga e nem as providências que serão tomadas.

Próxima rodada

O Manaus volta a campo no próximo domingo, mais uma vez em casa, no estádio da Colina, e mais uma vez num confronto direto, contra o Ferroviário. Já o Belo recebe o desesperado Jacuipense no mesmo dia, mas no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Do GE/PB.