Manaíra Shopping se manifesta sobre caso de racismo na Ri Happy através de nota

O Manaíra Shopping divulgou uma nota curta nesta quinta-feira (03) sobre o caso de racismo que teria acontecido na loja Ri Happy na última terça-feira (2), envolvendo uma psicopedagoga.

O Shopping afirmou que condena qualquer forma de discriminação contra qualquer pessoa e informou que a loja está adotando as medidas necessárias. A nota foi divulgada após a repercussão negativa do caso.

Confira nota na íntegra:

 “Em virtude do ocorrido nesta terça-feira, dia 01 de agosto de 2023, na loja Ri Happy, o Manaíra Shopping reforça que repudia qualquer espécie de preconceito em desfavor de qualquer pessoa e comunicamos que a loja está tomando as atitudes cabíveis”.

Entenda o caso

Uma psicopedagoga recorreu às redes sociais na quarta-feira (2) para expor um caso de racismo que vivenciou dentro de uma loja Rihappy, no Manaíra Shopping, localizado em João Pessoa.

Alice Fidelis compartilhou um vídeo online relatando que estava na loja Rihappy, adquirindo um brinquedo para ser utilizado em suas aulas de terapia com crianças. Ao deixar a loja, foi abordada por uma vendedora.

“Fui chamada pela moça, parei e ela solicitou que eu mostrasse minha bolsa. Após eu abrir, ela questionou sobre um brinquedo que eu estava carregando. Expliquei que o havia adquirido em outro estabelecimento há algum tempo. Nesse momento, dois seguranças do shopping se aproximaram. Foi uma experiência terrível”, relatou emocionada.

Alice afirmou sua intenção de formalizar uma denúncia junto às autoridades policiais. Além de pedir auxílio às autoridades na investigação do caso.

O Paraíba Já checou, na noite desta quarta, que no Instagram a loja Rihappy Manaíra fechou os comentários em suas publicações, onde já constavam alguns reclames sobre o episódio racista.