Major Milanez diz que Nilvan vai inserir Guarda Civil na segurança pública de JP

Candidato a vice afirmou que setor está precarizado e que a futura gestão vai dar uma atenção especial aos profissionais, com melhores condições de salários e trabalho

Criada há 30 anos, a Guarda Civil Municipal de João Pessoa é composta atualmente por mais de 600 profissionais que atuam em rondas preventivas, gerenciamento de crises, segurança preventiva em eventos e na fiscalização das condutas municipais. Entretanto, os profissionais lutam há anos por condições de trabalho, melhoria salarial e ausência de capacitações e treinamentos.

Com o intuito de inserir a Guarda Civil Municipal na estrutura de segurança pública da Capital, para promover uma melhor forma de atuação, Major Milanez, candidato a vice-prefeito na chapa de Nilvan Ferreira (MDB), esteve nessa quarta-feira (07) na Associação Pessoense de Tiro (Aptiro), buscando parcerias que serão implementadas na futura gestão.

Hipólito Lima, advogado criminalista, professor de direito penal e presidente da Aptiro, elogiou a iniciativa de Major Milanez e disse que a associação está à disposição para contribuir com o projeto e ressaltou ainda que há muitos anos não houve por parte das gestões, nenhum interesse em investir na segurança pública de João Pessoa. “É muito bem vinda a proposta e a disposição de Milanez em resgatar e investir na segurança pública, coisa que não acontece há muito tempo aqui. Dessa forma, a Aptiro está sensível a essa iniciativa e dará total apoio a esse e a qualquer projeto que possa trazer esse benefício à nossa população”, se comprometeu.

Major Milanez explicou que a Guarda Municipal está precarizada e que a futura gestão vai dar uma atenção especial aos profissionais, com melhores condições de salários e trabalho, promovendo treinamentos, capacitações e armamentização, para que a Guarda possa atuar de fato como agente de segurança pública e oferecer segurança e bem estar à população de João Pessoa. “Viemos discutir melhorias que serão implementadas em nossa gestão e assumimos o compromisso de resolver toda essa problemática que a Guarda Municipal enfrenta”, finalizou.