Mais uma vez: Zé Aldemir entra na mira do MP por suspeita de prática de nepotismo

Inquérito foi instaurado após denúncia anônima apontar a suposta prática, devido nomeações na Secretaria de Administração e Samu

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, é alvo de mais uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Desta vez, o órgão irá apurar suposta prática de nepotismo por parte do gestor.

+Zé Aldemir é investigado pelo MPPB por supostas irregularidades envolvendo diárias

O MPPB resolveu instaurar um inquérito civil público, após receber uma denúncia anônima que aponta suposta prática de nepotismo por José Aldemir, consistente na nomeação de Thyago Souza Macambira para o cargo comissionado de secretário de Administração, bem como da esposa deste, Simone Cartacho Macedo Macambira, para exercer o cargo comissionado de Coordenadora Geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cajazeiras.

+Zé Aldemir entra na mira do MP mais uma vez; desta vez, por supostamente reter pagamento de servidora

O inquérito civil instaura-se a fim de propor providências convenientes para o andamento do caso, além de acompanhar às medidas administrativas e judiciais que serão realizadas em resolução da investigação.

+Zé Aldemir liberaria faculdades privadas de impostos em troca de bolsas para apoiadores

A ação foi ajuizada pela promotora de Justiça, Fabiana Pereira Guedes. A investigação foi autorizada no dia 30 de agosto e publicada no Diário Oficial do MPPB desta segunda-feira (31).

 

Comente