Mais um vereador de João Pessoa testa positivo para Covid-19

Resultado do exame foi divulgado nas redes sociais e o parlamentar afirmou que não apresentou sintomas

O vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PRTB), em suas redes sociais nesta sexta-feira (15), divulgou o resultado do exame realizado por ele para o novo coronavírus. Thiago informou que testou positivo, mas que não está mais com a Covid-19.

O teste foi realizado na quinta-feira (14). Na postagem, o vereador também explicou que não sabe quando ou como pegou o coronavírus, pois ele estava tomando todas as medidas de prevenção, já que é do grupo de risco por ser hipertenso.

+Com 378 casos em 24h, Paraíba bate recorde de casos de Covid-19 pelo 4º dia seguido

“Desde o início da pandemia tenho ficado atento às medidas de prevenção, pois sou hipertenso, estando no grupo de risco para a doença. Por isso, esses dias fiz o teste para acompanhamento”, relatou.

O parlamentar se disse surpreso com o resultado, pois não apresentou sintomas e alertou a população para que não descuidem das medidas de prevenção, para evitar contrair o vírus de pessoas assintomáticas, que podem transmitir o vírus sem saber que estão infectadas.

“Decidi tornar público o resultado. Primeiro, por achar que devo ser transparente e, mais importante, para fazer um alerta: não descuidem das medidas de prevenção. Há muitas pessoas assintomáticas, como eu fui, e podem transmitir o vírus sem saber que está infectado”, alertou.

+Vereador Bruno Farias testa positivo para Covid-19 e diz que está assintomático

Outro vereador de João Pessoa, que testou positivo para o coronavírus foi Bruno Farias (Cidadania). O próprio parlamentar informou, durante sessão ordinária remota (virtual) nesta quinta-feira (14), que está com Covid-19. Ele fez o teste na última quarta-feira (13), já que pessoas próximas positivaram também. Assim como Thiago Lucena, Bruno Farias também é assintomático.

Veja postagem

View this post on Instagram

ASSINTOMÁTICO . Fiz o teste sorologia para COVID-19 (IgG/IgM), e o meu IgG deu positivo. Ou seja, eu tenho anticorpos com o índice 15,5. Isso significa que, segundo esse resultado, eu tive o novo coronavírus e já não tenho mais. Como peguei? Não tenho a menor ideia! Tive sintomas? Não. Desde o início da pandemia tenho ficado atento às medidas de prevenção, pois sou hipertenso, estando no grupo de risco para a doença. Por isso, esses dias fiz o teste para acompanhamento. Para minha surpresa, descobri que fui infectado. Graças a Deus, não tive nenhum sintoma ou problema em decorrência do vírus. Mas decidi tornar público o resultado. Primeiro, por achar que devo ser transparente e, mais importante, para fazer um alerta: não descuidem das medidas de prevenção. Há muitas pessoas assintomáticas, como eu fui, e podem transmitir o vírus sem saber que está infectado. Vou continuar com os cuidados necessários com a higienização, e saindo somente o necessário de casa. Faça o mesmo você também! #GraçasPai

A post shared by Thiago Lucena 28123 (@thiagolucenaa) on