Mais dois prefeitos decidem seguir João e anunciam filiação ao Cidadania

Mais dois prefeitos decidem seguir João e anunciam filiação ao Cidadania
Roberto Freire, Ronaldo Guerra e João Azevêdo - Foto: Divulgação

Mais dois prefeitos confirmaram filiação ao Cidadania, nova legenda do governador João Azevêdo. José Silvano Fernandes (PSB), de Caraúbas, e Aílton Nixon Suassuna (MDB), de Tavares, se reuniram com o presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, e definiram o ingresso no novo partido.

Nesta quinta-feira (6), Ronaldo Guerra revelou que muitas lideranças políticas do Estado têm o procurado com o intuito de seguir o governador no novo partido. Ele adiantou que em breve deve ser marcada uma solenidade de filiação coletiva com a presença do ex-senador Roberto Freire (presidente nacional do Cidadania), e do governador João Azevêdo.

Enxurrada de filiações

Após o anuncio da filiação de João Azevêdo ao novo partido, pelo menos 24 prefeitos já demonstraram interesse em seguir o governador no Cidadania. Fábio Tayrone (Sousa), Gervásio Gomes (Bernadino Batista) e Chico Mendes (São José de Piranhas), deixaram o PSB e já assinaram ficha de filiação à legenda presidida por Ronaldo Guerra.

O prefeito de Sobrado e atual presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, já confirmou à imprensa que também vai se filiar ao novo partido de João Azevêdo.

Em João Pessoa, os vereadores do PSB Tibério Limeira, Leo Bezerra e Zezinho Botafogo já anunciaram que estão aguardando apenas a abertura da chamada ‘janela partidária’ para se filiarem ao Cidadania. Com informações do blog de Clóvis Gaião.

Comente