Mais de 90 mil candidatos devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante o segundo dia da prova, que acontece neste domingo (10).
O número é menor do que o previsto no primeiro dia, que registrou a ausência de 30 mil inscritos no estado.
No Brasil, mais de 4,2 milhões de pessoas se inscreveram para o certame, um recorde histórico.
Na segunda etapa da prova, as questões envolvem os assuntos de Ciências da Natureza, com Física, Química, Biologia, e a prova de Matemática. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h pelo horário de Brasília. Lembrando que o horário vale para todo o Brasil. A aplicação das provas começa às 13:30 e termina às 18:30.
O Ministério da Educação reforça que as orientações são as mesmas do último domingo. Para acesso aos locais de prova é necessário um documento original com foto como RG, Título de Eleitor e Carteira Nacional de Habilitação. As versões digitais também podem ser apresentadas.
Lembrando que o candidato observe a carga da bateria do aparelho celular para que o mesmo esteja funcionando no momento da apresentação do documento de identificação e que sejam desligados logo em seguida.
A prova deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os participantes com atendimento especializado para transtorno do espectro autista poderão utilizar caneta em material transparente com tinta colorida, exclusivamente no Caderno de Questões. Garrafas térmicas com termômetro de temperatura são proibidas nos locais de aplicação. Lanches são permitidos desde que sejam vistoriados pelo chefe de sala.
Quem precisar comprovar presença no exame deve emitir a Declaração de Comparecimento, disponível na Página do Participante. Todas as orientações estão detalhadas na página enem.inep.gov.br/participante