Mais de 8 mil doses da Pfizer devem chegar na Paraíba neste sábado

Devido à necessidade de baixas temperaturas, o Ministério da Saúde está orientando que, para essa primeira remessa, a vacinação fique restrita às capitais

Enfrentamento à Covid: União Europeia autoriza uso da vacina da Pfizer
Foto: Ilustração

A Paraíba deve receber, neste sábado (1º), 8.190 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. A aplicação do imunizante pode ser feita no público a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.

As doses devem atender pessoas com comorbidades em cidades vizinhas a João Pessoa, devido às condições específicas para armazenamento da vacina. Os profissionais de saúde da Capital, Campina Grande, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita passaram por treinamento para aplicar os imunizantes.

As doses precisam ficar em temperatura que varia entre 2°C e 8°C e devem ser utilizadas em até cinco dias. A carga do imunizante fica armazenada, por no máximo 14 dias, entre -25°C e -15°C.

Devido à necessidade de baixas temperaturas para manter a vacina da Pfizer, o Ministério da Saúde informou que está orientando que, para essa primeira remessa, a vacinação fique restrita às capitais.