Mais de 700 presidiários se inscreveram no Enem 2020 na Paraíba

Entre as unidades penais femininas, a Penitenciária Regional Feminina de Patos, no Sertão, teve o maior percentual de inscritas, com 81,25%

Um total de 764 reeducandos do sistema penitenciário da Paraíba estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) de 2020. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, número de inscritos cresceu 8,64% em comparação à edição de 2019.

Segundo a Seap, entre as cadeias públicas, São João do Cariri teve 100% dos privados de liberdade inscritos para realização da prova. Já entre as penitenciárias masculinas, o destaque foi para a Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa, com 26,90% dos reeducandos inscritos.

Entre as unidades penais femininas, a Penitenciária Regional Feminina de Patos, no Sertão, teve o maior percentual de inscritas, com 81,25% das presas inscritas no Enem PPL 2020.

As provas do Enem PPL ocorrem nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, em 1 unidades prisionais do estado e em uma das salas na sede da Gerência Executiva de Ressocialização para os presos dos regimes aberto, semiaberto e em Livramento Condicional.

Os inscritos terão uma série de aulas remotas para revisão dos conteúdos previstos para prova, promovidas pelo Núcleo Educação da Gerência Executiva de Ressocialização, eles também terão acesso à apostila do Se Liga no Enem, programa de revisão para o exame promovido pelo Governo da Paraíba para os alunos da rede estadual de ensino. Informações do G1.