Publicidade

Mais de 63 mil documentos foram emitidos pelo Programa Cidadão

O Programa Cidadão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), emitiu 63.920 documentos, do mês de janeiro até esse sábado (6). O Programa funciona de forma itinerante em toda a Paraíba e no posto fixo, localizado no Varadouro, em João Pessoa. São realizadas emissão dos seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho, antecedente criminal e fotografia 3X4.  No sábado, a equipe do Programa Cidadão participou de mais uma atividade itinerante, realizada no Busto de Tamandaré, durante o evento Dia de Cooperar da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Na ocasião, foram atendidas mais de 100 pessoas.

A dona de casa, Eulina Dantas Pereira, que prestigiou o evento, aproveitou para retirar a identidade do filho pequeno. “Fiquei muito feliz em tirar a identidade do meu filho, porque ficava de levá-lo, mas nunca dava certo. Fiquei sabendo que estava emitindo documento e a gente veio logo”, disse.

Programa Cidadão – O Programa foi instituído em julho de 1992 pelo decreto nº. 14.483 com objetivo de proporcionar cidadania à população que vive em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Desta forma, percorre municípios e eventos, beneficiando a população. O serviço itinerante deve ser requerido por meio de ofício dirigido à Secretaria do Desenvolvimento Humano.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Bloqueador de Anúncios detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios