Mais de 6 mil profissionais da saúde da PB foram infectados pelo coronavírus

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que doença atingiu principalmente técnicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiros

Os profissionais da saúde representam 6.538 dos casos confirmados do novo coronavírus na Paraíba, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no boletim epidemiológico desta quarta-feira (19).

+Covid-19: Paraíba confirma mais cinco óbitos e 997 casos em 24 horas

Os números de infectados representam apenas 7% do total do profissionais da saúde que atuam na Paraíba. Atualmente, 93% ainda não contraíram a doença.

+Governo da PB abre chamada pública para aquisição de testes para detecção da Covid-19

A maioria dos profissionais que tiveram o diagnóstico para a Covid-19 confirmado são técnicos e auxiliares de enfermagem e enfermeiros, justamente aqueles que mantém o contato mais direto com os pacientes infectados. Juntos, as duas categorias representam 48% dos casos confirmados.

+Filha da primeira vítima fatal da Covid-19 no Brasil perdeu os avós e dois tios

Já os médicos que foram afetados pela doença representam 11% dos profissionais da área que contraíram o novo coronavírus.

Coronavírus na Paraíba

Nesta quarta-feira (19), a Paraíba registrou mais cinco óbitos e 997 casos em 24 horas, conforma boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, 98.494 pessoas já contraíram a doença, 58.031 já se recuperaram e 2.223 morreram.

A ocupação total de leitos de UTI em todo o estado é de 38%. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 35%. Em Campina Grande estão ocupados 37% dos leitos de UTI adulto e no sertão 49% dos leitos de UTI para adultos.

Comente