Mais de 6 mil pessoas são vacinadas em postos de drive thru em João Pessoa

Foto: Kleide Teixeira
Foto: Kleide Teixeira

Dona Maria de Lourdes Ferraz tem 100 anos e trabalhou por muito tempo como enfermeira na Capital. Ela mora no bairro do Centro e foi uma das pessoas com mais de 90 anos vacinadas neste sábado (13) em mais uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na campanha de vacinação contra Covid-19. Desta vez, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou dois pontos de drive thru em shoppings, um no bairro de Mangabeira e outro no de Manaíra, onde dona Maria de Lourdes recebeu a dose do imunizante. Entre a quarta-feira (10), quando se iniciou a vacinação no sistema drive thru, até esta sexta-feira (12) foram vacinadas 1.943 pessoas no Centro de Convenções, 2.728 no Ronaldão e 1.453 no Aeroclube, totalizando 6.124 pessoas imunizadas.

O vice-prefeito Leo Bezerra esteve no posto do Manaíra e destacou que a Prefeitura não está medindo esforços para que a vacina chegue mais rápido para o grupo prioritário. “Estamos planejando, já para a próxima semana, vacinar outros grupos prioritários. Também vamos discutir maneiras de atender as pessoas que tem 90 anos ou mais e que não têm condições de se deslocar até os pontos de vacinação”, afirmou.

Só no drive thru do Manaíra Shopping foram disponibilizadas 240 doses da Coronavac. As pessoas vacinadas não precisaram descer dos carros, mantendo o mínimo de contato e exposição aos riscos de contágio pelo coronavírus.

Quem chegou para vacinar encontrou técnicos em enfermagem, farmacêuticos e enfermeiras. Assim que estacionavam era feita a triagem e um dos técnicos preenchia a ficha com dados da pessoa, como nome completo, filiação e data de nascimento.

A diretora de Vigilância à Saúde da PMJP, Alline Grisi, lembrou que neste domingo (14) os idosos com 90 anos ou mais podem continuar se vacinando nos dois pontos de drive thru. “Nossas equipes estarão nos postos montados nos estacionamentos do Manaíra Shopping e também do Mangabeira Shopping das 10h às 17h”, reforçou.