Mais de 5.500 alunos e alunas da rede de ensino de Conde voltam às aulas nesta segunda

O ano letivo nas escolas e Creis da Rede Municipal de Ensino do município de Conde tiveram início na manhã desta segunda-feira, dia 03 de fevereiro. São mais de 5.500 alunos e alunas matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Este ano, as unidades de ensino que oferecem a segunda fase do ensino fundamental iniciaram as aulas com o reforço dos novos professores concursados que vão atuar nas disciplinas de artes, ciências, educação física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, libras e matemática.

A Secretária de Educação, Cida Uchoa visitou as escolas, dando as boas vindas aos estudantes e profissionais que trabalham nas unidades de ensino. “Estamos iniciando mais um ano letivo e nada como recepcionar nossos alunos e profissionais, garantindo-lhes toda a estrutura e suporte necessário para a melhoria no ensino aprendizagem, sempre buscando o crescimento de nossos meninos e meninas”, destacou a secretária.

De todas as escolas da rede municipal, apenas a Pedro Gondim, no Centro teve seu início adiado para o dia 10 de fevereiro, pois foi necessário um novo espaço para acomodar os alunos, devido à grande procura por matrículas na unidade. “Fizemos uma grande reforma na Escola Municipal Pedro Gondim, mas, a procura pelas escolas da Rede Municipal de Ensino de Conde estão cada vez maior e então criamos um novo anexo para a unidade e adiamos o início das aulas para que tanto a sede como o anexo comecem no mesmo dia”, disse a secretária, garantindo que os alunos não serão prejudicados com o adiamento do início das aulas.

Todas as escolas passaram por ajustes antes do início das aulas e a Prefeitura de Conde em breve estará inaugurando o CREI do Assentamento Dona Antônia, toda construída com Recursos Próprios e que vai atender amais de 200 crianças de 0 a 5 anos de idade e a nova Escola Rural (Maria Eunice), na Salsa que está sendo reconstruída por meio de um convênio AM a Secretaria de Estado da Educação.

Comente