Mais de 20 lojas de JP são autuadas pelo Procon por irregularidades

Um total de 26 estabelecimentos comerciais de João Pessoa foram autuados na Operação Natal Seguro da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. As autuações emitidas pela equipe de fiscalização são devido à limitação do valor mínimo para o cartão de crédito, preços diferentes para o mesmo produto, descumprimento à legislação que obriga informações claras e precisas ao consumidor, como o número 0800-083-2015 do Procon-JP e a falta do CDC para consulta do consumidor em local visível nos estabelecimentos.

A Operação Natal Seguro está inspecionando as lojas do Centro de João Pessoa, além dos shoppings centers. “Também estamos realizando diligências nos estabelecimentos atendendo as denúncias e reclamações que chegam ao Procon-JP através das redes sociais. Tanto que vamos atender durante o feriado de Réveillon com inspeção até o dia primeiro de janeiro de 2019”, informou o secretário Helton Renê.

Penalidades – As sanções para os que forem flagrados cometendo alguma irregularidade prevista em lei vão desde multas que podem chegar a R$ 200 mil, até a possibilidade da suspensão temporária das atividades. “Saliento que também estamos monitorando as lojas virtuais que têm as mesmas obrigações que as lojas físicas”, explicou o secretário Helton Renê.

Confira as lojas autuadas:

1-Armazém Paraíba
2-Spoleto
3-Maison look
4-Styllo moda 10
5-Villa charme
6-Caixa econômica
7-Leitura
8-Renner
9-Marisa
10- Vivara
11-Bompreço
12-Toli
13-Ri happy
14-Pkk calçados
15-Banco do Brasil (pç1817)
16-Banco do Brasil (Pç 1817)
17-Banco do Brasil MANGABEIRA
18-Bradesco
19- narciso (lacre de sacolas)
20-narciso (parcela mínima)
21-narciso
22-narciso
23-narciso