Mais de 1 milhão de paraibanos estão com doses de reforço para Covid-19 em atraso

A Secretaria de Saúde da Paraíba alertou, em boletim epidemiológico semanal que compreende o período do dia 1º a 7 de maio, que mais de um milhão de paraibanos ainda não receberam a dose de reforço contra a Covid-19.

“É um volume ainda preocupante, considerando a iminência dos festejos juninos que vão promover uma grande circulação de pessoas em nosso estado. Além disso, a vacinação em crianças de 5 a 11 anos também precisa avançar. Garantirmos aos pais que as vacinas são seguras e que não há registro de eventos adversos em crianças. Imunizar os pequenos também é uma prioridade neste momento em que as aulas retornaram ao formato presencial”, ressaltou a secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega.

Em comparação com a semana epidemiológica anterior (SE 17, de 24 a 30 de abril), quando foram registrados 777 novos casos e seis óbitos por covid-19, houve uma redução de 66,66% no número de vidas perdidas e 17,37% menos prevalência da doença. Para a secretária, a redução no número de óbitos é mais uma confirmação da eficiência da vacina.