Maior desafio da gestão será reestruturar a Saúde, garante prefeita eleita do Conde

A prefeita eleita do Conde, Márcia Lucena (PSB), em entrevista ao Paraíba Já, ressaltou alguns desafios que serão enfrentados em sua gestão e uma delas é a Saúde. De acordo com Márcia, as Unidades de Saúde da Família (USFs) não têm medicamentos para atender a população, reflexão da atual gestão, desprovida até mesmo de sede do Poder Executivo Municipal.
“No dia primeiro, eu vou tomar posse, muita gente vai está nascendo, morrendo, sentindo dor, e não existe um remédio para dor no posto de saúde hoje. Isso é urgente. Eu penso mais que isso, que para além da você conseguir colocar a medicação nos postos, eu acho que o Conde deve ser visto pela proximidade com João Pessoa e precisa ser visto como um espaço de troca. Pois o Conde hoje se encontra em baixo do chão, não tem perfil de município… não tem nem prefeitura”, explicou.

Na última segunda-feira (12), Márcia anunciou a professora, sanitarista e doutora em Saúde Pública Jória Viana Guerreiro, como titular da pasta. De acordo com a prefeita eleita, para além de recuperar a rede de saúde básica do Conde, a auxiliar irá enfrentar um desafio ainda maior.

“A cidade está coberta de lixo. Ouvi uma especialista esta semana, durante o evento Abraça Conde, que é um dos fatores que pode desencadear uma epidemia de chikungunya na cidade. Realmente, do jeito que estamos, estamos brincando com essa possibilidade. Combater será uma de nossas prioridades”, garantiu.