Mãe que tentou envenenar filhas na PB estaria envolvida com dívidas de jogos online

Na última sexta-feira (6), a mãe preparou uma vitamina para as filhas, misturando um inseticida, segundo a perícia

Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba está investigando uma tentativa de duplo homicídio por envenenamento envolvendo uma mãe de 23 anos e suas duas filhas, de 4 e 7 anos, na cidade de Itatuba, no Agreste paraibano. De acordo com novas informações das autoridades, uma das principais linhas de investigação sugere que a mãe teria acumulado dívidas significativas com jogos online, o que pode ter sido um dos fatores que a levaram a tentar cometer o crime.

Na última sexta-feira (6), a mãe preparou uma vitamina para as filhas, misturando um inseticida, segundo a perícia. Uma das crianças ingeriu a bebida, enquanto a outra consumiu apenas uma pequena quantidade. Ambas passaram mal, apresentando vômitos e diarreia após o envenenamento. O pai das crianças conseguiu socorrê-las e levá-las para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Após o envenenamento, a mãe foi encontrada inconsciente perto de um açude, onde, de acordo com a polícia, ela planejava afogar as crianças. Os exames preliminares confirmaram a presença de um inseticida comumente utilizado no combate a pragas como carrapatos.

O delegado Leonardo Souto Maior, responsável pela investigação, indicou que a dívida acumulada por jogos de azar online pode ter levado a mãe a um estado de desespero, resultando na tentativa de matar as filhas e cometer suicídio. A investigação ainda está em andamento.

Atualmente, a mulher está internada no Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, em Campina Grande, enquanto as crianças seguem sob cuidados médicos. O caso reacendeu o debate sobre os perigos e o impacto negativo dos jogos online e suas consequências devastadoras em famílias.