Mãe de Ruan Macário é ouvida e diz que filho teve “decepção amorosa” antes de acidente

 Júri popular de acusado de atropelar e matar o motociclista Kelton Marques, está sendo realizado nesta segunda-feira (18)

A mãe de Ruan Macário prestou depoimento durante o julgamento do filho, nesta segunda-feira (18). Ele é acusado de atropelar e matar o motociclista Kelton Marques em João Pessoa.

De acordo com ela, Ruan estaria passando por uma decepção amorosa no período em que o acidente aconteceu. Ele teria encerrado um relacionamento e estava “abrigado na casa de um amigo”.

Ainda durante o depoimento, a mãe de Ruan, que terá o nome preservado, ressaltou que o filho tinha ansiedade e o aconselhou a buscar tratamento.  Em outro momento, ela também sinalizou que Ruan sempre foi ansioso e que, na idade adulta, o aconselhou na busca por tratamento.

júri popular de Ruan Ferreira de Oliveira, conhecido como Ruan Macário, está sendo realizado nesta segunda-feira (18). A sessão é presidida pela juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão e acontecerá de forma híbrida, com interrogatório do réu por meio virtual, direto do Fórum da Comarca de Catolé do Rocha.

De acordo com a denúncia, no dia 11 de setembro de 2021, por volta de 04h35, no cruzamento da Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho e Avenida Esperança, Manaíra, em João Pessoa, o denunciado, agindo em dolo eventual e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, ceifou a vida de Kelton Marques de Sousa.

Segundo apurado pelas investigações, ele vinha trafegando em alta velocidade (163 km/h) no “Retão de Manaíra”, até chegar ao ponto de avançar o sinal vermelho e repentinamente colidir com a motocicleta pilotada pela vítima, que foi arrastada por mais de 50 metro e lançada contra o muro de um edifício, onde findou vindo a óbito.