Madrugada da quinta-feira foi a mais fria de 2021 em João Pessoa com 18,6°C

No Estado, a temperatura mais baixa (15,8°C) deste mês ocorreu no último dia 2 em São Gonçalo, no município de Sousa, localizado no Sertão paraibano

João Pessoa registrou a madrugada mais fria de 2021 na quinta-feira (5), com 18,6°C, conforme a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB).

No Estado, a temperatura mais baixa (15,8°C) deste mês ocorreu no último dia 2 em São Gonçalo, no município de Sousa, localizado no Sertão paraibano. Em junho, Monteiro, no Cariri, chegou a registrar 14°C.

Em comunicado, a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) alertou sobre a intensificação dos ventos alísios, que sopram próximo à região equatorial, podendo provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, que tem Litoral da Paraíba no trecho, até a manhã do próximo domingo (8).

De acordo com a Marinha, o panorama gera condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste, com até três metros de altura, também na faixa litorânea entre os estados citados, desta sexta-feira (6) ao próximo domingo (8).