Madonna compartilha vídeo em defesa da cloroquina e Instagram censura postagem

Publicação no Instagram com vídeo que aponta medicamento como cura para o coronavírus foi removida após plataforma sinalizar conteúdo como 'informação falsa'

Madonna teve uma de suas postagens notificadas pelo Instagram como conteúdo falso. A plataforma incluiu o banner de “informação falsa” em um vídeo compartilhado pela cantora no qual alguns médicos apontam que a hidroxicloroquina pode curar a Covid-19. Segundo estudos, o medicamento não é considerado um tratamento eficaz contra o vírus.

“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Principalmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa demorada busca pela vacina, que já foi comprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlá-los e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes”, escreveu Madonna na publicação, onde ainda cita que a médica Stella Immanuel, que aparece no vídeo, é “sua heroína”.

Além de notificar o post como falso, a plataforma incluiu um link que direciona os usuários a uma página que desmembra as reivindicações citadas no vídeo e explica que ainda não há vacina contra o coronavírus.

Após a notificação sobre fake news, o conteúdo foi retirado da página da cantora.

Na segunda-feira (27), o mesmo vídeo já havia sido removido da conta do Twitter de Donald Trump. O presidente americano ficou banido temporariamente da plataforma. Um representante do Twitter disse à CNN que a ação foi tomada “de acordo com” a política de desinformação do coronavírus.

Do G1

Comente