Machucado, Hulk é cortado da Seleção e Dunga chama Robinho

O site da CBF anunciou que Robinho está de volta à Seleção Brasileira. O atacante do Santos foi convocado para o lugar do paraibano Hulk, lesionado na coxa durante a partida do Zenit neste domingo (31), contra o Lokomotiv de Moscou, pelo Campeonato Russo.

“Senti o posterior e tive que sair. Já havia sentido na outra semana, quando o Villas-Boas me tirou para poupar para a Champions. Na terça, joguei os 90 minutos, e estava tudo bem. Queria muito estar neste início de trabalho do técnico Dunga. Após a Copa, tive uma semana de folga e retornei ao Zenit. Com três dias de treino, já fiz o primeiro jogo. Foram 10 jogos em pouco mais de um mês. Foi muita coisa em pouco tempo”, disse Hulk por meio de sua assessoria.

É o segundo corte que Dunga precisa fazer na lista original. Mais cedo, a CBF anunciou a troca do lateral esquerdo Alex Sandro, do Porto, também lesionado, por Marcelo, do Real Madrid. Com as trocas, continuam em dez os remanescentes da Seleção que disputou a Copa do Mundo: Jefferson, Maicon, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Willian e Neymar.

Robinho embarca na noite deste domingo para os Estados Unidos, onde participa dos amistosos contra Colômbia, na próxima sexta-feira (5), em Miami, às 22h.