O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, durante entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (1), defendeu a inclusão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), no que ele considera a “aliança progressista” da Paraíba, composta por partidos de direcionamento esquerdista, a exemplo do PSB e do próprio PT.

Para Macêdo, a saída de Cartaxo do páreo para o Governo do Estado, com o anúncio de sua permanência na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) até o fim do mandato, deixa claro que a aliança conservadora que será feita pela oposição como projeto de governo da Paraíba.

“Agora se forma, mais do que nunca, um bloco conservador, um bloco vinculado com o governo do presidente Michel Temer. Com essa decisão do prefeito de Luciano Cartaxo, forma-se um bloco claro entre MDB e PSDB, que é realmente adversário do campo progressista na Paraíba. A palavra de ordem é agora é união, todos juntos para construir um grande movimento para que este bloco conservador não volte a governar da Paraíba”, disse.