“Lutou bravamente”, diz Aguinaldo Ribeiro após morte de José Maranhão

Senador estava internado em São Paulo desde dezembro do ano passado, e precisou permanecer na unidade para tratar complicações da Covid-19

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) lamentou, na segunda-feira (8), a morte do senador José Maranhão (MDB), ocorrida na noite de ontem. O político, de 87 anos, foi vítima de complicações causadas pela Covid-19.

O parlamentar destacou a luta de Zé Maranhão contra a Covid-19 e desejou aos familiares o “consolo necessário nesse momento de imenso pesar.”

“Lamento profundamente a morte do senador José Maranhão que lutou bravamente contra esse inimigo invisível chamado covid-19. Desejo à família que receba o consolo necessário nesse momento de imenso pesar. Um dia triste para a política e para a nossa Paraíba”, declarou.

O senador paraibano estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo desde dezembro do ano passado, e mesmo curado da Covid-19, Maranhão precisou permanecer na unidade de saúde para tratar um quadro de insuficiência respiratória, causado pela doença.

O corpo será levado para sua terra natal, Araruna, onde será enterrado. José Targino Maranhão nasceu no dia 6 de setembro de 1933. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, deixa três filhos (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima).