Luto: ex-secretário de Esportes de João Pessoa morre aos 62 anos de idade

O esporte paraibano amanheceu com uma notícia triste, nesta terça-feira (6). Ex-presidente do Botafogo-PB e da Federação Paraibana de Basquete, Ricardo de Oliveira Prado morreu na noite dessa segunda-feira, aos 62 anos, após perder a luta contra o câncer. Ele fazia tratamento há dois anos contra a doença, que o afetava nos pulmões e na próstata.

Ricardo era sócio-benemérito do Botafogo-PB e presidiu uma junta governativa do clube em 2011, o que lhe conferiu o status de presidente da agremiação, onde, justamente por isso, ele tinha a condição de conselheiro nato.

O ex-dirigente – que era professor de educação física – também presidiu a Federação Paraibana de Basquete e exerceu o cargo de secretário de esportes em João Pessoa. O velório de Ricardo de Oliveira Prado vai ser realizado na Central São João Batista, em João Pessoa, e o corpo será cremado em Cabedelo.

Ricardo Prado também foi treinador de handebol, contribuindo com o crescimento a modalidade, principalmente nos anos 90. Ele ainda atuou como jornalista esportivo no extinto jornal O Norte. Com informações do GE.