Lutadora paraibana ganha elogios de Dana White e assina com o UFC

Na nona semana do Contender Series, a ex-judoca e peso-palha Luana Pinheiro e o peso-leve Nikolas Motta venceram e garantiram o contrato com o Ultimate

A paraibana Luana Pinheiro está entre os novos integrantes do plantel UFC. Na noite desta última terça-feira (10), na nona semana do Contender Series, a ex-judoca e peso-palha (até 52kg) Luana Pinheiro e o peso-leve (até 70kg) Nikolas Motta venceram e garantiram o contrato com o Ultimate ao final do show. O brasileiro e peso-médio Mário Souza, apesar de também ter vencido, não ganhou o contrato de Dana White.

O destaque da noite em Las Vegas foi a atuação da paraibana Luana Pinheiro. Vinda de três vitórias no evento árabe Brave, a lutadora da Nova União não tomou conhecimento da americana Stephanie Frausto e a atropelou ainda no primeiro round, chegando à vitória com diversos golpes cruzados e completando o serviço com marretadas com a adversária já entregue no chão. Agora, a lutadora paraibana tem um cartel com oito vitórias e uma derrota.

– Potência. A categoria peso-palha, com esse tipo de potência… E eu nem vi o judô dela, mas estou esperando para ver o judô dela no UFC – disse Dana White ao anunciar a vaga de Luana Pinheiro.

Logo na sequência, outro brasileiro dominou completamente seu duelo. Nikolas Motta encarou o americano Joseph Lowry e venceu todos os três rounds, chegando à decisão dos juízes com um triplo 30-27. Sua performance garantiu a aprovação do presidente do UFC, apesar do alerta de que deveria ter nocauteado o adversário, e lhe entregou o contrato ao fim do programa.

Na luta que fechou o episódio desta semana no Contender Series, Mário Souza bateu o canadense Mariusz Ksiazkiewicz na decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28). Dana White discordou da pontuação dos juízes e não deu o contrato ao brasileiro.

Além de Luana Pinheiro e Nikolas Motta, o israelense Natan Levy – que finalizou Shaheen Santana no terceiro round – também ganhou seu lugar no Ultimate.

Luana Pinheiro Contender Series — Foto: Chris Unger/DWCS LLC/Zuffa LLC

Luana Pinheiro Contender Series — Foto: Chris Unger/DWCS LLC/Zuffa LLC

Confira os resultados da nona semana do Contender Series:

Mário Sousa venceu Mariusz Ksiazkiewicz por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Natan Levy venceu Shaheen Santana por finalização aos 55s do R3
Nikolas Motta venceu Joe Lowry por decisão unânime (triplo 30-27)
Luana Pinheiro venceu Stephanie Frausto por nocaute técnico aos 2m48 do R1
Danny Sabatello venceu Taylor Moore por decisão unânime (30-24, 30-25 e 30-26)

Do G1.