O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que sua participação na campanha eleitoral do candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PT, Luciano Cartaxo será limitada. Lula justificou sua decisão como uma medida para preservar a integridade de seu governo e minimizar possíveis conflitos políticos.
Durante a entrevista ao programa Hora H, da 89 Rádio Pop, nesta sexta-feira (30), o presidente destacou que sua presença em eventos de campanha será reduzida para garantir que suas funções como chefe do Executivo não sejam comprometidas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou que a campanha política deve ser uma oportunidade para construir alianças e não para criar adversidades. Em um contexto de base aliada diversa na Paraíba, que inclui o governador João Azevêdo (PSB), o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Lula detalhou sua abordagem estratégica.
“Será pouca [a participação na campanha], porque como presidente da República eu tenho muitas tarefas. Eu levo em conta a diversidade ideológica do meu campo de apoio [na Paraíba] e eu também não quero brigar. A campanha não serve para arrumar inimigos. Serve para você construir amigos”, afirmou Lula.
Assista: