Lula abre roteiro de viagens pelo NE e irá celebrar liberdade no Recife

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar da versão pernambucana do festival musical batizado “Lula Livre” no dia 17, em Recife. Ainda existe a possibilidade de uma viagem a Salvador na quinta-feira para participar de uma reunião da executiva do PT que acontecerá na cidade.

“A direção do PT prepara a primeira viagem de Lula para o Nordeste. Será no próximo dia 17, para Recife, onde o ex-presidente deve participar do Festival Lula Livre. O show com artistas como Odair José e Marcelo Jeneci já estava programado antes de o petista deixar a prisão”, informa a coluna Painel.

Desde o tempo em que comandava o país, o ex-presidente tem os seus melhores índices de aprovação entre os eleitores nordestinos. A região foi a única na eleição do ano passado em que Bolsonaro perdeu para o petista Fernando Haddad .

Lula também já acertou que fará um pronunciamento na abertura do congresso do PT, no dia 22, em São Paulo. Para esse discurso, o ex-presidente pediu a assessores um amplo levantamento da situação do país baseado em números. O ex-presidente deve usar a fala para dar a orientação política ao partido para os próximos anos. Lula vai abordar a situação atual do Brasil e projetar os caminhos que enxerga para o futuro.

O ato de sábado na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC , em São Bernardo, foi avaliado como positivo. Lula celebrou principalmente a presença dos jovens. A expectativa é que ex-presidente volte a despachar nesta segunda-feira em seu instituto no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.

– O Lula estava muito animado para viajar pelo país e feliz com o que encontrou em São Bernardo – disse o ex-deputado Jilmar Tatto.

“A expectativa, agora, é a de que o evento seja transformado em um ato de comemoração pela liberdade do ex-presidente e que ele aproveite o palco para agradecer e falar ao povo nordestino”, diz ainda a jornalista Daniela Lima. No sábado, Lula bateu duro no governo Bolsonaro. Com informações do Brasil 247.

Comente