Luizinho anuncia programa de assistência técnica para agricultores, em Sapé

Luizinho disse que a agricultura terá uma atenção especial no seu governo porque existem mais de 550 agricultores familiares e assentados no município

O candidato a prefeito de Sapé, Luizinho Limeira, anunciou um programa que vai prestar assistência técnica e capacitar os agricultores familiares, além da criar o Centro Hortifrúti para comercialização dos produtos. As propostas e projetos do Plano Dinâmico de Gestão Participativo foram apresentados nas visitas realizadas na zona rural no fim de semana. No domingo (18), na comunidade Sapucaia, e no sábado (17) no distrito de Inhauá.      

Luizinho disse que a agricultura terá uma atenção especial no seu governo porque existem mais de 550 agricultores familiares e assentados no município. “Vamos fortalecer a agricultura familiar com acompanhamento de uma equipe formada por agrônomo e técnico agrícola. Eles vão acompanhar o agricultor desde o plantio até a colheita trazendo mais produtividade e qualidade. Os técnicos também vão planejar com as cooperativas o que o agricultor vai plantar para que todos não acabem plantando o mesmo produto”, explicou.

Já a construção do Centro Hortifrúti vai agilizar a compra e venda dos produtos. “Para que não tenha a pessoa do atravessador e cada agricultor possa comercializar seu produto vamos construir o Centro Hortifrúti. Gerando empregos no campo essa renda também será gasta na cidade fazendo a economia circular”, concluiu Luizinho.