Luiz Couto anuncia apoio à candidatura de Ricardo Coutinho à Prefeitura de JP

Ex-deputado põe fim ao silêncio que vinha fazendo sobre a sucessão eleitoral na capital paraibana, onde uma crise foi instalada em seu partido

O ex-deputado federal Luiz Couto (PT) anunciou apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura de João Pessoa. Ele participou de uma live com o socialista na manhã desta sexta-feira, 23, e explicou porque decidiu ficar ao lado de Ricardo. “Conheço sua trajetória e suas ações, por isso estou aqui para lhe apoiar”, disse o ex-parlamentar.

O anúncio de apoio de Luiz Couto foi antecipado pelo Parlamento PB no último dia 20. Com a postura adotada pelo petista, ele deve entregar a Secretaria de Agricultura Familiar do Governo, já que o governador João Azevedo firmou aliança com o candidato do PP, Cícero Lucena.

Couto disse que não pediu exoneração do cargo no governo, mas que solicitou férias para poder participar da campanha. “Se o governador quiser me exonerar. Não pedi exoneração, pedi férias. A partir da zero hora de hoje estou de férias para fazer política não apenas em João Pessoa, mas no interior, ajudando nossos companheiros”, declarou.

Ele citou a coerência do que Ricardo diz e faz ao explicar o apoio ao socialista.

Ricardo agradeceu o apoio do petista. “Eu quero dizer da minha alegria em poder estar caminhando novamente juntos, dizer que nós temos um olhar convergente, porque o Brasil preciso disso, a Paraíba precisa disso, João pessoa preciso disso, desse olhar convergente e pra mim é uma grande honra está ao seu lado novamente nessa caminhada, pensando no presente e no futuro do nosso povo”, disse.

Luiz Couto anuncia apoio à candidatura de Ricardo Coutinho à Prefeitura de JP
Foto: Divulgação/Assessoria

Com o anúncio, Couto põe fim ao silêncio que vinha fazendo sobre a sucessão eleitoral na capital, onde uma crise foi instalada dentro do seu partido por conta do apoio da nacional a candidatura de Ricardo, enquanto na capital o PT municipal apoia a candidatura de Anísio Maia (PT).

Couto foi procurado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e com ela conversou demoradamente na semana passada. As informações são do Parlamento PB.