Publicidade

Luciano Maracajá é eleito corregedor geral do Ministério Público na Paraíba

Apenas onze meses após ser promovido e tomar posse como procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Luciano de Almeida Maracajá foi eleito na tarde desta quinta-feira (4) corregedor-geral da instituição para o biênio 2015/2016. A eleição ocorreu durante a 7ª sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do MPPB, na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

Candidato único, Luciano Maracajá foi eleito por unanimidade e por aclamação pelo Colégio de Procuradores de Justiça, presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora. Essa é a primeira vez na história do Ministério Público paraibano que um corregedor-geral é eleito para uma primeira gestão sem que haja disputa no voto. Ele vai suceder ao atual corregedor-geral, Alcides Orlando de Moura Jansen, e sua posse está programada para ocorrer no dia 12 de janeiro de 2015.

- Continua depois da publicidade -

Luciano Maracajá é natural de Campina Grande e ingressou no Ministério Público da Paraíba em 1994. Como promotor de Justiça, ele passou pelas Promotorias de Brejo do Cruz, Aroeiras, Guarabira e Campina Grande. Também ocupou diversos cargos na administração da instituição, como o de coordenador da Central de Acompanhamento de Inquéritos Policiais.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar