Depois de voltar de Brasília (DF), onde assinou o convênio ‘Internet para Todos’ e prospectou a atração de novos negócios para a Capital paraibana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na tarde desta sexta-feira (16), a 56º creche em novo padrão, voltando a ampliar a maior rede de educação infantil da Paraíba, que hoje funciona 100% em unidades do município. A creche em tempo integral Deotilha Guedes atenderá a 100 crianças no bairro das Trincheiras.

Resultado direto do novo modelo de gestão por resultados da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o número de estudantes matriculados na rede de creches mais do que triplicou nos últimos cinco anos, saindo de 4 mil alunos para mais de 13 mil em 2018. “Ao investir na educação, ainda durante a primeira infância, estamos dando um passo decisivo na vida de milhares de futuros cidadãos que irão fazer avançar uma cidade nova, com inclusão e justiça social”, avaliou.

A rede de creches da Prefeitura de João Pessoa também apresenta um novo conceito de sustentabilidade, com a presença da horta-escola. “Mesmo em uma cidade que se prepara para atingir a marca de 1 milhão de habitantes, nós estimulamos que as crianças aprendam a colher o próprio alimento, depois ofertado na merenda escolar. Esse modelo foi recentemente premiado pelo Ministério da Educação”, mencionou o prefeito.

Avanço – As creches em tempo integral oferecem cinco refeições por dia, salas climatizadas, câmeras de segurança, vestiários e espaços de lazer. O número de berçários e lactários, que garantem o atendimento de crianças de seis meses até três anos de idade, já aumentou em mais de oito vezes. “Mais do que uma prioridade de gestão, a educação em João Pessoa se referencia pela quantidade com qualidade, beneficiando de forma direta milhares de famílias que agora têm um lugar seguro para os seus filhos crescerem”.

Camara Municipal