Lucena: vacinação de crianças será feita pelo Estado após aplicação errada, diz secretário

Medida foi adotada após 60 crianças da cidade receberem doses inadequadas para imunização da faixa etária contra a Covid-19 no município

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros afirmou, em entrevista à CNN neste domingo (16), que a vacinação de crianças contra a Covid-19 no município de Lucena, na Grande João Pessoa, será feita por equipes do Estado.

A medida foi adotada após 60 crianças da cidade receberem doses inadequadas para imunização da faixa etária contra a Covid-19.

De acordo com Geraldo Medeiros, a vacinação indevida com doses para adultos foi iniciada em dezembro do ano passado por uma auxiliar de enfermagem, em uma comunidade na Zona Rural.

Ontem (15), o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) intimou a mãe de duas crianças que receberam os imunizantes e denunciou o caso, e o responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS), onde o procedimento foi realizado, para prestar esclarecimentos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) garantiu que as crianças estão sendo monitoradas pelo Estado e, felizmente, apresentaram apenas reações leves à vacina, como febre e dor no local da aplicação.

A Prefeitura de Lucena emitiu nota no sábado (15) lamentando o erro e afirmou que a aplicadora foi afastada.

Assista a entrevista na íntegra: