Lojas do aeroporto Castro Pinto voltam a funcionar após aumento de voos

Retomada ainda é tímida, apenas 40% da capacidade funcionando e a circulação de passageiros segue regras de segurança de distanciamento

O aeroporto Castro Pinto, que fica na Grande João Pessoa, passou a operar com um número maior de voos em setembro. Uma média de nove voos diários passam a ser registrados a partir deste mês. Com isso, alguns lojistas que optaram por manter o seu comércio fechado, voltaram a abrir os estabelecimentos e estão otimistas com o aumento.

A retomada ainda é tímida, apenas 40% da capacidade funcionando. No aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, a circulação de passageiros segue regras de segurança de distanciamento. Tem aviso em todos os lugares para que ninguém esqueça. A limpeza e higienização está sendo feita periodicamente, de acordo com os protocolos da Anvisa, e nos últimos meses duas desinfecções mais rigorosas, com apoio das forças armadas, foram feitas no local com o aeroporto fechado.

Apesar de todo o aviso, toda recomendação, vez por outra é possível flagrar pontos de aglomeração. Isso acontece principalmente no embarque e no desembarque de passageiros.

Os comerciantes que tem lojas e restaurantes foram os que mais sentiram o impacto da pandemia. Quase sem passageiros, o movimento caiu muito. Alguns fecharam e só conseguiram funcionar em junho, no entanto, a maioria está confiante com aumento dos voos diários.

A direção do aeroporto também está otimista, já que deve operar com uma média de 9 voos diários, de três companhias. Por enquanto, a média de 12.000 passageiros por semana deve ser mantida e, a princípio, sem previsão de retomada do trecho internacional.