Loalwa Braz, do Kaoma, é achada morta em carro incendiado, diz polícia

A cantora Loalwa Braz, 63, do grupo de lambada Kaoma, foi encontrada morta nesta quinta-feira (19), carbonizada dentro de um carro em local próximo de sua casa, em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Loalwa foi vocalista do grupo de lambada de maior sucesso nos anos 1980, Kaoma, fundado em 1985, que ganhou notoriedade mundial com hits como “Chorando Se Foi”, “Dançando Lambada” e “Lambamor”.

Ao todo, o Kaoma vendeu mais de 25 milhões de discos em todo o mundo e ganhou mais de 80 discos de ouro e platina. Atualmente, Loalwa vivia em Saquarema, onde comandava a pousada Azur.

Loalwa nasceu no Rio de Janeiro e cresceu em uma família musical. Seu pai era chefe de orquestra popular e sua mãe pianista clássica.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.
De acordo com Corpo de Bombeiros da região, uma equipe foi acionada para conter um incêndio no sótão da pousada às 3h50. Às 6h, a mesma equipe atendeu outra chamada, desta vez para apagar o fogo em um carro modelo Honda Civic e um corpo foi encontrado totalmente carbonizado no banco traseiro.
Somente após a perícia a polícia poderá dizer se os incêndios na casa e no carro têm relação e se foram criminosos. O caso está sendo investigado pela 124ª Delegacia de Polícia, em Saquarema, e o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal para identificação. As informações são do Uol.