“Lixo, escutarei teu sofrer”: procurador da PB expõe ameaças recebidas nas redes

Em seu Instagram, o procurador publicou um print de uma mensagem que teria sido enviada no seu direct por um usuário

O procurador do Trabalho Eduardo Varandas expôs, em suas redes sociais nesta terça-feira (27), ameaças recebidas após emitir recomendação para que empresas, órgãos públicos e outras entidades respeitem o direito dos trabalhadores transgênero de utilizar banheiros e vestiários compatíveis com o gênero com o qual se identificam.

Em seu Instagram, o procurador publicou um print de uma mensagem que teria sido enviada no seu direct pelo usuário Rickrfs. No texto, o internauta chama Eduardo Varandas de “lixo” e diz que o procurador irá sofrer de uma doença que irá matá-lo aos poucos.

Na legenda, Eduardo Varandas disse que não teme as ameaças e reafirmou seu compromisso em defender os direitos humanos, principalmente dos menos favorecidos.

Veja publicação:

A recomendação do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), assinada por Eduardo Varandas Araruna, foi emitida no dia 16 de dezembro, considerando o teor dos recentes julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto aos direitos fundamentais da pessoa transgênero.