Live discute efeitos do isolamento social em atletas de jiu-jits

O isolamento social vem sendo realizado desde o início do ano em diversos locais do mundo, como forma de minimizar a velocidade de contágio da COVID-19, evitando mortes desnecessárias em um eventual colapso de sistemas de saúde. Durante esse período, diversas áreas foram afetadas, incluindo a esportiva. Nesse sentido, a equipe Halavanca Brazilian Jiu-Jitsu promove em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (3), às 21h30, uma live para discutir os efeitos do isolamento social em atletas da modalidade.

A live será conduzida pelo líder da Halavanca, Helder Medeiros, que receberá como convidado o mestre e doutor em psicologia Andrei Alves, que também é faixa marrom em jiu-jitsu pela equipe.

Na conversa, serão abordados os fatores físicos e psicológicos que afetam diretamente os atletas de jiu-jitsu durante o isolamento social, no qual muitos não estão tendo condições de manter o condicionamento físico e, principalmente, treinar juntos, por ser um esporte de contato. Outro cenário é a diminuição da renda com as academias fechadas, que afeta diretamente os professores da modalidade.

Para Helder Medeiros, líder da equipe Halavanca, o tema é muito importante nesse momento de isolamento prolongado, principalmente entre atletas. “Muitas pessoas se preocupam com a saúde física nesses tempos de COVID-19 e isolamento, mas esquecemos que o corpo não é nada sem a mente. Precisamos estar com a mente saudável e essa conversa vai ser muito importante para esclarecer vários pontos não só para os atletas, mas para toda a comunidade, para vermos que efeitos psicológicos que o isolamento traz e as consequências disso para frente. Os atletas de jiu-jitsu têm uma vida super ativa, cheia de competições e se vêem em uma situação dentro de casa sem ter o que fazer. Acho que será um grande serviço para todos os times do esporte em si”, comentou.

Para acessar a live, é só entrar no perfil do instagram da HalavancaBJJ (@halavancabjj) no dia e horário indicados.

Comente