Nesta quinta-feira, 30, às 17h, o Projeto de Extensão Universitária Aruandando no Campus (UFPB), realiza mais uma ‘Live de Cinema’, desta vez com a atriz e diretora Bárbara Paz, e mediação do professor e diretor da 15ª edição do Festival Aruanda, Lúcio Vilar.
Bárbara Paz é atriz, diretora, escritora e produtora. Se formou pela Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral CPT de Antunes filho e atualmente faz parte do grupo TAPA;. No teatro, trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Em 2013, pela sua trajetória como atriz, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha Cavaleiro 2013, Honra ao Mérito Cultural do Ministério da Cultura. Bárbara, que também é contratada da TV Globo, onde participou de diversas séries e novelas.
Apresenta o programa A Arte do Encontro, no Canal Brasil, onde conversa com grandes nomes do cenário artístico brasileiro. No cinema, como atriz participou de vários longas e curtas-metragens incluindo Meu amigo Hindu, último filme de Hector Babenco ao lado de Willem Dafoe.
Como diretora adentrou o universo dos curtas-metragens, produzindo e dirigindo programas e filmes. O Documentário “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é seu primeiro longa-metragem que teve sua estreia no festival de Veneza e ganhou o prêmio de melhor documentário na competição oficial Venice Classics e também o prêmio da crítica independente ‘Bisato D’oro’.
As ‘Lives de Cinema’ são realizadas todas as quintas-feiras e já teve como convidada a jornalista e crítica de cinema Maria do Rosário Caetano, os cineastas Eliézer Rolim e Edson Lemos, a cineasta Susanna Lira, a atriz Mayana Neiva e o ator Bukassa Kabengele.
E seguem abertas as inscrições para o 15º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Podem o ser feitas até o dia 11 de agosto em plataforma especial no site oficial do festival.