Litoral paraibano tem 16 trechos de praias impróprios para banho; veja lista

Levantamento, que foi realizado entre os dias 21 e 23 de fevereiro, aponta 10 pontos em João Pessoa, três em Pitimbu e três em Cabedelo

Pipa desbanca João Pessoa e vira destino preferido para passar lua de mel
Praia de Pipa - Foto: www.pipa.com.br

Dezesseis trechos de praias no Litoral da Paraíba estão impróprios para banho, de acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O levantamento, que foi realizado entre os dias 21 e 23 de fevereiro, aponta 10 áreas impróprias em João Pessoa, três em Pitimbu e três em Cabedelo.

Entre as praias de João Pessoa, estão o Bessa I, Manaíra, Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, Seixas, Penha, Jacarapé e Sol. Todas elas apresentaram problemas em relação à qualidade da água e, por isso, devem ser evitadas pelos banhistas.

Já em Pitimbu, as áreas impróprias são a praia do Maceió, Azul/Santa Rita e Acaú/Pontinha. Em Cabedelo, as praias que apresentam problemas são Formosa, Areia Dourada e Ponta de Campina.

Os outros pontos monitorados pela Sudema, localizados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena e Conde, foram classificados como próprios para banho. As praias que não constam na lista também estão liberadas para os banhistas.

A análise da balneabilidade da água é realizada regularmente pela Sudema e tem como objetivo proteger a saúde dos banhistas. O relatório divulgado pela instituição é válido até o dia 3 de março, quando será divulgada uma nova lista atualizada com as condições das praias do Litoral da Paraíba.