Litoral da Paraíba não apresenta vestígios de óleo, aponta novo relatório do Ibama

Manchas de óleo atingem Praia do Viral, em Aracaju (Foto: Raul Spinassé/Folhapress)

O litoral da Paraíba está sem vestígios de manchas de óleo. A informação é do relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), divulgado nesta terça-feira (29), com dados colhidos até às 23h49 da segunda-feira (28). Ao todo, 17 pontos no estado são vistoriados pelo Instituto.

Estão livres de quaisquer vestígios: Barra de Camaratuba, Barra de Mamanguape, Lagoa de Praia, Praia de Campina, Oiteiro, Praia Formosa, Praia de Camboinha, Praia do Poço, Praia de Intermares, Praia de Tambaú, Praia do Cabo Branco, Praia de Gramame, Praia do Amor, Praia de Jacumã, Praia de Tabatinga, Praia de Tambaba e Praia Bela.

O governador João Azevêdo informou que o Estado poderá usar tecnologia australiana para monitorar o litoral paraibano. Além disso, o gestor se encontrou ontem com a Capitania dos Portos e defendeu um “monitoramento rigoroso” das praias. O Corpo de Bombeiros junto com a própria Capitania vem realizado rondas diárias nas praias paraibanas.

No domingo, a Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa divulgou que foram encontradas gotículas de óleo na região de Barra de Gramame. Porém, seriam resquícios antigos do óleo, de meados de setembro.

Confira mapa

(Foto: Reprodução/Ibama)

 

Comente