Lista tríplice para a Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba será definida nesta segunda

Acontece nesta segunda-feira (29) a eleição para formação da lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça biênio 2019-2021. Por ordem de inscrição, quatro promotores de Justiça são candidatos: João Geraldo Barbosa, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho (que concorre à recondução no cargo), Antônio Hortêncio Rocha Neto e Francisco Bergson Formiga.

A eleição ocorrerá das 8h às 16h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. A lista com os três nomes mais votados pelos promotores e procuradores de Justiça será encaminhada ao governador do Estado, João Azevêdo, para que ele defina quem vai comandar a instituição no próximo biênio.

211 integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estão aptos a participar da eleição plurinominal (em que cada membro poderá escolher até três candidatos). Os três nomes mais votados serão encaminhados ao governador do Estado, João Azevedo, para que ele defina quem vai comandar a instituição no próximo biênio.

Perfil dos candidatos

João Geraldo Barbosa

É o atual promotor de Justiça do Patrimônio Histórico, Estético, Artístico, Urbanístico e Paisagístico de João Pessoa

Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho

Atual PGJ da institução, Seráphico Nóbrega já foi 2º promotor de Justiça de Santa Rita e atuou nas Promotorias de Patos, Campina Grande, João Pessoa, Cruz do Espírito Santo, Mari, Soledade, São Mamede, Pombal, Malta, Paulista e como promotor convocado.

Antônio Hortêncio da Rocha Neto

É o atual secretário-geral do Ministério Público da Paraíba.

Francisco Bergson Formiga

E 1º promotor da Fazenda Pública no município de Campina Grande e já atuou nas promotorias de São João do Rio do Peixe, Soledade, Conceição e Picuí.

Comente