Lindolfo Pires defende ‘mesa eclética’ para ALPB e sem interferência do Governo

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) defendeu nesta quarta-feira (05) que a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) seja eclética e sem interferência do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB).

O parlamentar democrata acredita que os poderes devem caminhar juntos, mas de forma independente. “O governador não deve interferir no processo, mas é natural que Ricardo torça para quem declarou apoio a sua reeleição”, afirmou. “Por isso, defendo uma mesa eclética para a Assembleia”, ponderou.

Na oportunidade, o legislador descartou boatos de que iria se licenciar e argumentou que os acertos para eleição do novo presidente da ALPB devem ser realizados após o fim da atual legislatura, “já que muitos parlamentares não se reelegeram e vão deixar a casa”, esclareceu.

O democrata ainda declarou que acha mais prudente que os deputados trabalhem para limpar a pauta da ALPB. “Devemos limpar a pauta da Assembleia antes do recesso parlamentar, depois disso, podemos tratar da eleição da mesa diretora”, finalizou.