O líder do governo na Câmara, o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), defende a aprovação da Reforma Trabalhista mesmo que ela traga prejuízos aos trabalhadores com o retrocesso dos direitos garantidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
De acordo com o político paraibano, a legislação trabalhista brasileira não condiz com a economia globalizada existente no país, o que gera atraso e obstrui a geração de emprego, por isso a necessidade de que a reforma seja aprovada.
“É preciso que a política e os políticos tenham responsabilidade com o país. A reforma trabalhista é necessária pois nós temos uma legislação trabalhista atrasada, uma legislação que não condiz com o resto do mundo, nós vivemos uma economia globalizada e temos no Brasil uma legislação que atrasa o empregado e atrasa o empresário e por causa dessa legislação não se gera emprego no nosso país” pontuou.
O Plenário da Câmara dos Deputados deverá votar nesta quarta-feira (26) o texto da reforma trabalhista (PL 6787/16). O texto, que tramita em regime de urgência, foi aprovado ontem na comissão especial que analisa o tema, com 27 votos favoráveis e 10 contrários. A matéria prevê diversos retrocessos de direitos trabalhistas já conquistados pelos brasileiros, trazendo benefícios aos empresários.