O líder do PSB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Buba Germano, minimizou o atrito entre os deputados de seu partido, Estela Bezerra e Ricardo Barbosa, durante a sessão ordinária da casa na manhã desta quarta-feira (6). Para ele, a crise entre os deputados é pessoal e não representa ameaça de racha dentro da bancada.
“Todas as bancadas tem divergências, você encontra divergência entre Frei Anastácio e Anísio Maia no PT, na bancada do PMDB, nas bancadas de oposição, e nós temos esta, onde respeitamos a decisão individual dos deputados, mas que esta não representa a posição da bancada”, disse o socialista.
Buba disse que ele e o deputado Hervázio Bezerra (PSB) estão tentando resolver o impasse entre Estela e Barbosa, mas que a autonomia das pessoas não pode ser quebrada, e que eles não podem interferir diretamente no assunto.
Mesmo com a crise entre os dois parlamentares socialistas, Buba ressaltou que a bancada segue unida e que todas as votações tem sido consensuais. “Não perdemos uma votação desde o começo do ano, então isto deixa claro que este atrito não tem consequências para o trabalho da bancada”, finalizou.